Leitura Biológica

Leitura Biológica é uma técnica proposta pelo fisioterapeuta, osteopatia e microfisioterapeuta belga Emmanuel Corbeel. Baseada na filoginia, embriologia, ontogenia e da etologia animal (estudo do comportamento animal). Tem como precursor o pesquisador e médico oncologista alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, inventor da Nova Medicina Germânica.

Para Dr. Hamer, a percepção do meio ambiente num momento de estresse é a base da Nova Medicina, durante uma experiência traumática fazemos uma memorização do meio ambiente que irá influenciar na nossa saúde. À partir daí foram descobertas também por Hamer as cinco leis biolócicas, que explicam a causa, o desenvolvimento e a cura natural das "doenças" baseadas em princípios biológicos universais. De acordo com as leis, as "doenças" não são resultado do mau funcionamento do organismo, más sim um programa biológico especial da natureza, criado para ajudar um indivíduo durante o período de sofrimento emocional e psicológico.

Os programas biológicos especiais da natureza, são comuns à todos os seres vivos e são armazenados ao longo de sua evolução. Sempre são iniciados após um hiperestresse, choque emocional, que corre fora do campo de consciência, quando ocorre uma inibição da ação. A doença sempre atinge três níveis: psiquismo, cérebro e órgão e obedece as cinco leis biológicas. Com o estudo de muitas tomografias, Dr Hamer observou que surgiam manchas no cérebro similares à alvos, em áreas específicas relacionadas aos simtomas, ao tecido e ao orgão atingidos. Dessa forma, foi posível mapear todo o cérebro e de acordo com a localização dos pontos, pode-se dizer qual o tipo de conflito sofrido, o tecido atingido, e a parte do corpo que será atingida por esse estresse, dando origem à doença.

© Copyright 2023 Dr. Gustavo Mondoni. All rights reserved.