Buscar
  • Gustavo Mondoni

Fibromialgia


Tenho recebido muitos pacientes com fibromialgia e muitas dúvidas nas redes sociais sobre a doença. Segue um pouco sobre como realizamos o tratamento aqui na @evolvesaude.


🎯Primeiramente, a fibromialgia sempre deve ser vista como multifatorial e seu tratamento sempre ocorre levando em consideração essa característica.

🎯Pacientes com fibromialgia, geralmente passam por longos períodos sentindo-se desvalorizados por algumas situações em suas vidas, bem como impotentes e incapazes de resolverem essas situações.

👉Enquanto esses sentimentos de desvalorização incapacidade perduram, ocorre desgaste das articulações que que a pessoa mais está utilizando em suas situações de vida, e que não estão conseguindo resolver, como por exemplo:

- cervical - submissão;

- membros superiores - não conseguindo se aproximar ou se afastar de algo ou alguém;

- torácica - carregando mundo nas costas;

- lombar - submissão;

- sacro - desvalorização sexual;

- quadril - submissão ou dúvida de caminho a seguir;

- joelhos - dúvidas de caminho a seguir ou submissão;

- membros inferiores - dúvidas de caminho a seguir.


🎯Identificar a origem desses sentimentos em nosso corpo, bem como estimular regiões que deixaram de ter suas funções adequadas com o tempo. Facilita a diminuição das crises e retorno da qualidade de vida de quem convive com a fibromialgia.


Conhece alguém que tenha fibromialgia? Marque aqui nos comentários, para que a pessoa inicie seu processo de reequilíbrio 👇


#fibromialgia #fibromialgiapositiva #eutenhofibromialgia #osteopatia #microfisioterapia #saudeintegral #saudeintegrativa #autocura

0 visualização

© Copyright 2023 Dr. Gustavo Mondoni. All rights reserved.